13/02/2018 às 19:49

9 Dicas e truques essenciais para o planejamento do casamento

555
3min de leitura

Ao planejar seu casamento, há coisas que são agradáveis de saber, e então há coisas que você precisa saber - conselho tão essencial que qualquer noiva que tenha sorte o suficiente para ouvir isso pensa: "Estou tão feliz que alguém me disse isso!" Se você está se perguntando se há algo que você pode ter perdido (ou mesmo se você tem tudo sob controle), confira nossos segredos de planejamento indispensáveis abaixo.

1. Os convidados vêm primeiro

Adote o número aproximado de convidados que você convidará antes de se estabelecer em um local . Isso garantirá que haja espaço suficiente para sua equipe. Como regra geral, permita 25 a 30 pés quadrados por hóspede. Isso pode parecer muito, mas não é se você contar o espaço que você precisa para as mesas, garçons se movimentarem, a banda e uma pista de dança.

2. Investigue as datas do casamento

Saiba com antecedência se a data do seu casamento cai no mesmo dia que uma conferência comercial, uma caminhada de caridade ou outro evento local que possa afetar o tráfego e a disponibilidade do quarto de hotel.

3. Ouça a Mãe Natureza

Preste atenção ao clima e outros aborrecimentos potenciais.Não precisa ficar doida abrindo a previsão do tempo 1 anoantes do casamento. Mas quando o Grande Dia estiver chegando, se você perceber que o tempo está mudando, é bom se preparar para o Plano B. Disponibilizar guarda-chuva ou capa de chuva para os convidados é uma boa opção. Além disso, se o casamento for ao ar livre, mesmo com cobertura, o chão do local ficará comprometido e é de bom tom disponibilizar protectores para os calçados das convidadas para que não afundem os saltos na lama.

4. Verifique seu crédito

Aproveite o alto custo dos casamentos e inscreva-se para um cartão de crédito com um programa de recompensas. Se isso lhe dá milhas aéreas ou grandes compras, a consolidação de todas as compras relacionadas a casamento neste cartão irá ajudá-lo a acumular milhares de pontos de recompensa (o que pode ser usado para sua lua de mel).

5. Ilumine sua lista

A maneira mais fácil de cortar seu orçamento de casamento ? Corte sua lista de convidados. Lembre-se, metade das despesas do seu casamento vai se gasta com o jantar deseus convidados. Se custarR$ 100 por pessoa, eliminar uma tabela de 10 pode economizar R$ 1.000.

6. Concentre-se organizacionalmente

Em uma pasta de três anéis, guardetodas as suas correspondências com vendedores, notas que você faz durante as reuniões e fotos ou folhas das revistas que deseja que os fornecedores vejam. Configure um endereço de e-mail especial dedicado ao seu casamento e armazene importantes números de fornecedores em seu telefone celular.

7. Priorize seu pessoal

Anote sua lista de convidados com o truque de "níveis de prioridade". Coloque a família imediata, a festa nupcial e os melhores amigos em cima da lista; siga com tias, tios, primos e amigos íntimos que você não pode imaginar comemorando sem. Sob isso, liste amigos dos seus pais, vizinhos, colegas de trabalho e assim por diante. Se você precisa fazer alguns cortes, comece de baixo até chegar ao seu número ideal.

8. Leve um passo de cada vez

Junte um cronograma de planejamento de casamento e faça as coisas um por um, em uma ordem lógica, então você não assume demasiadamente rápido e acaba com tudo o que está acontecendo em torno de você. Não contratar nenhum vendedor antes de confirmar sua data; não crie seu bolo antes de ter imaginado suas flores; e não reservar uma banda antes de se instalar em um espaço.

9. Classifique seu dinheiro

Os orçamentos do casamento são tudo sobre o equilíbrio. Comece o seu planejamento orçamentário, fazendo uma lista de verificação dos detalhes cruciais, como a música, o vestido de casamento, os convites, as flores e o fotógrafo, e atribua um número a cada um sendo o mais importante e três sendo o mínimo. Invista seu dinheiro em todos os seus números e corte os cantos em seu número de três. (Mas tudo não pode cair na categoria número um!) Por exemplo, se um vestido de designer e comida fabulosa é o que realmente importa, você pode ter que escolher convites simples e arranjos florais menores.

13 Fev 2018

9 Dicas e truques essenciais para o planejamento do casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp