06/02/2018 às 19:14

5 erros comuns de quem planeja um casamento

626
4min de leitura

Não tem como fugir: todos que  planeja um casamento acaba ficando em um estado de preocupação e alerta constante. São muitos detalhes e definições que acaba tirando o casal do eixo e causando o desentendimento.

Para não ter recordação negativa, nada melhor que saber quais são os erros e passar bem longe deles. Lembre-se que esse é um dos momentos mais mágicos que vocês estão vivenciando na sua trajetória como casal, então tome cuidado e evite o que não vale a pena!

Conheça agora mesmo os principais erros e esteja preparada para não cair em nenhum deles! Vamos juntos nessa?

1.Ficar obcecada e só falar do casamento

Por mais que tudo seja uma delícia, é bom tomar cuidado! É claro que é mágico escolher cada detalhe, fechar com cada fornecedor e sonhar com cada cantinho desse dia especial. Ainda assim, não é bom fazer com que o casamento se torne o centro da sua vida.

Seus objetivos não devem parar nesse assunto, então esforce-se para ter outros interesses, novos gostos e outras preferencias. Acredite: seus amigos e seu noivo vão agradecer profundamente — até mesmo porque as pessoas acabam perdendo um pouco a paciência e achando chato falar de apenas uma coisa.

Além disso, escolha as pessoas certas para se abrir e compartilhar cada detalhe. Você pode até fazer um revezamento, pois assim não cansa ninguém. Pegue aquele casal de padrinhos para falar sobre o lugar e buffet, uma amiga de infância para contar sobre o vestido e por aí vai.

E tem mais: não se esqueça de manter alguns detalhes em segredo. Essa é uma ótima forma de surpreender todo mundo (inclusive o noivo). As pessoas adoram esse tipo de sensação, pode acreditar!

2. Cair na cilada do “mais caro e melhor”

É claro que existem muitas coisas caras e muito boas, mas essa premissa nem sempre é verdadeira. Existem muitos fornecedores mais baratos e que oferecem um serviço incrível — simbolizando um ótimo custo-benefício.

Pense que o mercado de casamento é uma coisa inflacionada, então tome cuidado para não sair pagando mais caro que deveria por cada um dos serviços e produtos que vai ter que contratar.

Tenha em mente a tendência do momento em que menos é mais. Portanto, se gastou um pouco mais em um fornecedor que era maravilhoso e que você queria muito, procure economizar em outro para equilibrar o orçamento.

3. Mudar o estilo por causa dos palpites de quem não planeja um casamento

Os palpites de terceiros estão entre os pontos que mais irritam as noivinhas que conversei nos últimos tempos. As pessoas insistem em intrometer, falar o que é melhor e decidir qual seria o melhor estilo da decoração, tipo de música, etc.

Além de ser muito irritante, algumas pessoas acabam se deixando levar. É isso mesmo: aceitam todas as sugestões que recebem (podendo até mesmo abrir mão do que sonharam e desejaram para esse momento).

Deixe tudo de lado, respire e pense o que VOCÊ sonhou para esse dia. Esse é o seu momento e é muito importante que o planejamento tenha relação com o casal — e não com que os outros esperam.

Esqueça todas as comparações, tipos e modelos que deve seguir. Tenha em mente que cada casamento é único, então é fundamental que vocês sigam aquilo que faz de vocês um casal mais feliz.

4. Assumir todas as tarefas

É claro que todo mundo tem manias e as noivas acabam querendo decidir muitas coisas do seu grande dia. Ainda assim, não é nada bom começar a organizar um casamento de forma independente e sozinha.

Divida as tarefas entre os dois e, o que estiver fora do alcance, passe para o cerimonial, algum padrinho ou amigo próximo. Falei recentemente aqui no blog sobre o desafio de envolver o noivo nas tarefas, mas, com jeitinho, você consegue fazer com que ele seja bem participativo.

Então, enquanto planeja um casamento, deixe de lado a ideia de monopolizar as responsabilidades. Distribua as tarefas e entenda que as pessoas têm o mesmo interesse de celebrar essa união entre vocês!

5. Ficar pilhada e não curtir o momento

Em meio a tantos preparativos, não é difícil encontrar noivas que ficam extremamente estressadas e esquecem de aproveitar. Não caia nesse erro, por favor! Lembre-se que esse é um dos momentos mais legais da vida de vocês, então seja leve!

Torne o planejamento um trabalho gostoso em que você e seu noivo gostem de participar. É claro que é muito trabalho e o desespero bate uma hora ou outra — mas faça desses momentos de “surto” a exceção e não a regra.

Ria do que saiu fora do planejado, descontraia e aproveite cada segundo. Vai passar tão rápido que depois você vai morrer de saudade de cada um desses momentos. Acredite: quando isso é deixando de lado, vocês aproveitam tudo ainda mais!

Agora que você conhece os principais erros apontados por quem planeja um casamento, tome cuidado e esteja alerta para não cair em nenhum deles! Essa é a melhor forma de aproveitar de forma ainda mais inteira esse momento único da vida de vocês!

                                                                     Fonte: BLOG VIREI NOIVA

06 Fev 2018

5 erros comuns de quem planeja um casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp