15/05/2018 às 21:11

As principais tendências de casamento para 2018 e 2019

1013
3min de leitura

Pretende se casar ainda esse ano? Então, conheça as principais tendências de casamento para 2018 ou comece a se inspirar com ideias para casamento em 2019!

Referências sempre são bem-vindas ao longo da organização do grande dia. Pensando nisso, resolvi compartilhar com vocês algumas das principais tendências de casamento para 2018.

Descubra quais são as principais novidades, entenda quais delas têm mais a ver com você e pense em formas genuínas de incorporá-las. Afinal, uma celebração que tem a cara dos noivos nunca sai de moda, concorda?

As principais tendências de casamento para 2018

Ultra Violet na paleta de cores

Todos os anos, a Pantone anuncia quais são as suas apostas de cores que serão bastante adotadas na moda, na decoração e, é claro, nos casamentos. Basicamente, isso significa que veremos bastante o Ultra Violet (18-3838) por aí!

Segundo a diretora executiva da empresa, Leatrice Eiseman, o Ultra Violet inspira criatividade, espiritualidade e altruísmo. Noivas que gostam desses significados podem aplicar a cor nos arranjos, na papelaria ou em trajes.

Corpos celestes como tema

Olha aí uma maneira bem original de adotar a Ultra Violet em um casamento! Em 2018, as festas temáticas continuam super em alta e você pode libertar a louca dos signos que há em você com uma decoração cheia de corpos celestes.

As fases da lua e as diferentes constelações são temas especialmente fortes. Você pode empregá-los em várias partes da decoração, como o espaço da cerimônia, a mesa do bolo e dos convidados. O resultado será incrível.

Formas geométricas na decoração

Outra tendência que sai do design e vem para os casamentos é a geometria. Inspiradas nos estilos industrial e escandinavo, as decorações desse ano serão recheadas de formas geométricas, especialmente triângulos.

Uma forma criativa de aderir a essa tendência é substituir arcos ou pergolados por triângulos de madeira decorados no espaço reservado para a cerimônia. Essas formas também aparecem em centros de mesa, luminárias e convites.

Arranjos nas alturas

Nos últimos anos, vimos os arranjos de casamento ganharem folhas e frutos. Agora, eles deixam um pouco a altura dos nossos olhos – o que permite que as pessoas conversem sem desviar deles – e aparecem imponentes no teto!

Alguns casais procuram fixá-los diretamente no teto para dar um ar romântico. Outros se inspiram nos estilos industrial e escandinavo, mais uma vez, quando investem em vasos pendentes com visuais para lá de descolados.

Backdrops florais

Podemos dizer que os backdrops que imitam lousa finalmente ficaram para trás. É que uma das principais tendências de casamento para 2018 foi inspirada no casamento de Marina Barbosa e Xande Negrão: os backdrops florais.

Por ser uma opção que pode encarecer bastante os gastos com decoração, provavelmente, veremos as noivas abusando da criatividade para ter um desses. Que tal criar um muro inglês ou usar flores artificiais?

Letreiros de neon na decoração

Os letreiros luminosos já fazem a cabeça das noivas há algumas temporadas. Mas agora, a tendência é abusar de opções ainda mais grandiosas e chamativas no grande dia!

É que os letreiros de neon estão entre as tendências de casamento para 2018. A ideia é encomendar uma peça que tenha tudo a ver com os noivos (nomes, apelidos ou frases) e buscar formas de inseri-la na decoração da casa nova.

Trios de bolos

A escolha do bolo de casamento pode ser um grande dilema para as noivas. Afinal, é preciso escolher um sabor que seja capaz de agradar todos os presentes e pensar em um design que ajude a traduzir o estilo da festa.

Pratos do dia a dia no buffet

Os mini weddings continuam na moda em 2018 e, francamente, já nem sei se podemos tratá-los como uma tendência que pode acabar a qualquer momento. Está mais para um novo modelo possível para casamentos, concorda?

Consequentemente, a busca por conforto e personalidade deve continuar. Nesse ano, ela chega ao buffet de casamento e, além dos modelos pouco tradicionais dos últimos anos, veremos muitos pratos do dia a dia nos menus.

Vestidos de noiva minimalistas

Os vestidos de noiva com modelagem mais soltinha estendem sua predominância para 2018 e começam a buscar inspirações em outras culturas. Prepare-se para ver muitas peças que mais parecem quimonos!

As mangas compridas voltaram com tudo e, agora, são do tipo boca de sino, dando um ar bem boho aos modelos que serão mais pinados no Pinterest. Pérolas, fitas e cores também são tendências de casamento para 2018.

Fonte confiram mais no site www.salveanoiva.com

15 Mai 2018

As principais tendências de casamento para 2018 e 2019

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp